O que é B2B?
Business-to-business ou B2B é aquela comunicação que se dá entre duas empresas, ou seja, não tem foco no consumidor final.
Business-to-business ou B2B é aquela comunicação que se dá entre duas empresas, ou seja, não tem foco no consumidor final.
Business-to-consumer ou B2C é a relação comercial entre uma empresa e seu cliente final.
Tipo de painel exterior em que uma iluminação é colocada atrás de uma lona translúcida com a propaganda impressa. Também é chamada de retroiluminação.
Local onde são comercializados jornais, revistas, livros e outras publicações.
Banca digital ou virtual é um site ou aplicativo voltado para a comercialização da edição on-line de publicações, como livros e revistas.
É a faixa onde fica gravada a parte falada em comerciais ou filmes.
Na internet, banner é um tipo de anúncio. Geralmente, eles contêm links que redirecionam o usuário para outro site, permitindo que ele tenha mais informações sobre o produto ou serviço que está sendo divulgado. Banners podem ser estáticos, animados ou dinâmicos.
Número de vezes que uma página que contenha um banner de um anúncio foi visualizada.
Banner online com tecnologia que permite que o usuário interaja com o anúncio.
Peça publicitária utilizada na internet que tem o formato vertical. Tem dimensão de 120 x 240 pixels.
Número a partir do qual será calculada porcentagem de uma tabela.
Baseline ou pre-wave é o resultado de um estudo em condições atuais, ou seja, antes das alterações de condições de mercado ou testes. Ele serve como padrão para a comparação em novas etapas do levantamento.
Painel, cartaz ou outdoor utilizado para publicidade.
Birô de mídia, também conhecida por bureau de mídia, é uma prestadora de serviços de compra e planejamento de espaços publicitários, representando a agência de propaganda ou o anunciante nas negociações com veículos de comunicação.
Sinal de vídeo sem imagem.
Também chamado de anúncio sangrado, é aquele que não possui margem, ocupando todo o espaço, estendendo-se até a borda da página.
Block Programming é a programação do conteúdo de um bloco.
Parte de um programa. Os blocos são divididos por intervalos comerciais.
Derivado da contração de “web” e “log”, o termo blog significa diário da rede. Esse tipo de página online pode ser pessoal, servindo para que indivíduos compartilhem seus pensamentos e gostos, ou ainda institucional, sendo indicada para que empresas publicarem conteúdos relacionados a sua área de atuação.
Com atualização rápida e frequente, os blogs são formados por posts, que são os textos, imagens e vídeos publicados nesse espaço pelo blogueiro, que é aquele que mantém a página ativa, sendo organizados sempre por ordem cronológica.
Termo que denomina a ampliação de um anúncio para outros usos.
Benefício recebido pelos anunciantes após negociação com veículos que possibilita realizar inserções adicionais sem custo.
Gratificação em forma de desconto concedida a uma agência por um veículo. Acontece em função dos investimentos publicitários conduzidos por ela em um determinado período.
Tempestade de ideias. Nesse método, um grupo de pessoas é estimulado a conversar sobre um determinado assunto com mais liberdade com o objetivo de encontrar soluções criativas dentro de um determinado tema.
O mesmo que marca.
É um conceito relacionado ao valor superior que os consumidores atribuem a uma marca, influenciando na forma em que enxergam, sentem e agem em relação a ela.
É a imagem de uma marca, determinada pela sua percepção na mente das pessoas, que pode ser positiva ou negativa.
Brand loyalty – fidelidade de marca, em português – é a preferência de um consumidor por determinado produto ou serviço de determinada organização como primeira opção.
O nome da marca. É considerada apenas a parte falada ou legível.
Estratégia de comunicação que agrega conteúdo a uma marca. Essa é uma forma de aumentar sua relevância, criando laços com seu público-alvo.
Gestão de marca. Esse conjunto de estratégias que envolve valores, posicionamento e propósito de um negócio, definindo sua imagem para o público. Ele é responsável criar conexões importantes que influenciam na decisão de compra.
Na TV ou rádio, break significa o período de intervalo comercial.
Relatório que resume os objetivos de um anunciante em uma campanha publicitária, além das informações necessárias para seu desenvolvimento. É a partir do briefing que a agência irá começar a dar andamento no trabalho.
Peça promocional oferecida em ações de marketing ao consumidor. Tem como objetivo criar uma ligação entre a marca e público.
Broadband ou, em português, banda larga, é uma forma de acesso à internet com maior capacidade de transmissão que versões anteriores, ou seja, é mais rápida.
Método de transferência de uma mensagem simultânea para todos os receptores por meio de TV ou rádio.
É a proporção do tempo que um programa representa quando comparado à duração total de minutos transmitidos por uma emissora durante todo o dia.
Tipo de peça publicitária utilizada para a divulgação de produtos, promoção de vendas, lançamentos, etc. Pode ser impressa ou eletrônica.
Brochure – folheto, em português – é um material impresso distribuído aos consumidores. Não possui limitações quanto ao formato ou número de páginas.
Budget, em português, significa orçamento. Ou seja, é a verba que um anunciante tem disponível para determinada campanha.
O mesmo que birô de mídia. Uma entidade que presta serviço de compra e planejamento de espaços publicitários. Ela representa o anunciante ou agência de propaganda em negociações com os veículos.
Business-to-business ou B2B é a relação comercial entre empresas, ou seja, que não envolve o consumidor final.
Business-to-consumer ou B2C é a relação comercial entre uma empresa e seu consumidor final.
Buyed ou paid media é a mídia paga, como comerciais em TV ou rádio, anúncios impressos nas revistas e jornais, banners online, etc.
Buzz, em português, significa burburinho. É uma estratégia de divulgação de empresas que encoraja consumidores a repassarem a outros uma mensagem da marca, aumentando a exposição e a chance de conquistar novos potenciais clientes.
Bem-vindo ao site do Grupo FTPI, estamos atualizando nossa marca, clique aqui para visitar o site antigo.
Em breve teremos novidades para você.