Glossário
de mídia

l

O que é Lançamento?

Etapa inicial de uma campanha. O termo também pode ser utilizado para denominar a primeira transmissão de um programa, edição de uma publicação, etc.

O que é Layout?

Projeto desenvolvido para esboçar os elementos de uma revista, anúncio impresso, livro ou jornal antes de sua impressão. No meio digital, o termo também é utilizado para designar o esboço de sites, peças online, softwares, blogs e outros.

O que é Leitor?

Indivíduo que lê com frequência determinada publicação.

O que é Leitor Primário?

É aquela pessoa que tem grande interesse em uma publicação, motivando a compra.

O que é Leitor Secundário?

É aquele que não tem interesse suficiente em uma publicação para comprá-la.

O que é Lettering?

Em mídia impressa, o termo é utilizado para denominar a parte tipográfica ou texto de um anúncio. É utilizado também para se referir às inserções de texto em vídeo.

O que é Link Patrocinado?

Link patrocinado ou sponsored link é um formato de anúncio publicitário. Nesse sistema, empresas pagam para aparecer nos resultados de pesquisa em páginas por meio de anúncios de texto geralmente, que são ativados por palavras-chave selecionadas. Links patrocinados podem ser exibidos em resultados de mecanismos de busca, rede display, sites de notícias, blogs e também em plataformas de e-mail gratuitas, como o Gmail. Essa estratégia tem como objetivos principais gerar visitas e conversões para seus anunciantes.

O que é Logotipo?

Palavra ou letra com características específicas utilizada para identificar uma marca ou empresa, diferenciando-a de seus concorrentes.

O que é Luminoso?

Tipo de publicidade exterior. Utiliza a luz como elemento para aumentar a visibilidade. O backlight e frontlight são exemplos de luminosos.

Bem-vindo ao site do Grupo FTPI, estamos atualizando nossa marca, clique aqui para visitar o site antigo.
Em breve teremos novidades para você.