O que é Safe Area?
É a área segura, ou seja, uma margem utilizada para que informações importantes não sejam cortadas na parte superior, inferior ou lateral em alguns aparelhos de TV.
É a área segura, ou seja, uma margem utilizada para que informações importantes não sejam cortadas na parte superior, inferior ou lateral em alguns aparelhos de TV.
Script ou roteiro é a sequência que será seguida para desenvolver um programa de rádio ou TV.
Tempo de duração de um comercial – 5, 10, 15, 30, 45 ou 60 segundos.
Divisão do mercado em grupos de consumidores com características similares.
Trata-se do número de pessoas que seguem um determinado perfil. Esse número – presente em redes sociais – não é a mesma coisa que o número de amigos de um perfil pessoal. Isso porque, para se tornar amigos no Facebook, por exemplo, as duas partes precisam aceitar tal amizade. Já para se tornar seguidor, o aceite não é necessário.
É a escolha dos veículos que irão compor um plano de mídia.
Percentual de vendas de uma marca em relação ao total de sua categoria.
Medido em nível ou porcentagem, é um número que mostra o conhecimento de uma marca.
Número que representa o investimento de mídia de uma marca em relação ao total da categoria.
Número que representa o esforço de uma marca em relação à categoria.
Peça luminosa utilizada para publicidade exterior.
Mensagem curta e de fácil memorização utilizada para identificar um produto ou marca.
É o mesmo que patrocinador, ou seja, marca ou empresa que se associa a um jornal, revista, programa de TV, rádio ou conteúdo online para divulgação de suas mensagens publicitárias.
Comercial de rádio composto por locução simples ou mista (com mais de uma voz), que pode ou não ter efeitos sonoros e música de fundo.
Peça publicitária online com dimensão de 300 x 250 pixels.
SSP significa sell-side platform. É uma plataforma que permite gerenciar o inventário de publicidade de websites.
Esboço desenhado do roteiro de um filme ou anúncio de TV, por exemplo. Mostra em ordem cronológica as cenas e ações mais importantes.
Recurso utilizado no marketing que, por meio de criação de histórias, contribui para a construção e posicionamento de uma marca.
Tecnologia que permite a transmissão instantânea de áudio e vídeo por meio de redes. Com ela, é possível assistir a filmes e escutar músicas sem fazer download, o que ocuparia espaço de armazenamento, pois ele acessa os dados ao mesmo tempo em que os recebe.
Formato publicitário digital que tem dimensão de 728 x 90 pixels.
É o mesmo que audiência duplicada, ou seja, número de pessoas que foram expostas a uma mesma mensagem mais de uma vez em dois ou mais veículos.
Parte adicional de uma publicação. Não pode ser comercializada separadamente.
Suspensão da veiculação de um anúncio por decisão judicial ou recomendação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Campanha de divulgação de um produto ou serviço que já existe no mercado.
Bem-vindo ao site do Grupo FTPI, estamos atualizando nossa marca, clique aqui para visitar o site antigo.
Em breve teremos novidades para você.